segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Tudo como Dantes

Os atuais momentos nos colocam em uma situação esdrúxula, muito esquisita. Vivemos na modernidade, cheios de equipamentos eletrônicos, onde as informações circulam pelo mundo em segundos. Contraposto a isso tudo, o controle da sociedade começa a recuar no tempo, sistemas ditatoriais de controle voltam a ser aplicados, nos colocando quase na idade média. Isto é claro se realmente os três poderes realmente tivessem evoluído, pois o que vemos é que estes poderes só se esconderam atrás de uma casca.

No começo dos tempos éramos governados por tiranos, ditadores. O povo mais humilde era escravizado. Trabalhava pelo pão. Ninguém e nada eram livres.

Hoje somos governados por corruptos, ditadores que impõe regras que apenas lhes beneficiem, contra os interesses de toda uma sociedade. O povo mais humilde continua escravizado, mas agora trabalhando por bolsas: bolsa família, bolsa escola e agora bolsa celular. E dizem que logo - logo, se os ditadores populares permanecerem no poder, haverá a bolsa moto, bolsa carro...

Do poder legislativo não há nem como tecer comentários, pois nunca mudou. A maioria que lá se encontra como representante do povo, mesmo que por siglas trabalhistas, pertence a famílias que dominam este país há séculos. Formam e deformam leis na busca do próprio benefício ou dos seus. Falam coisas, defendem interesses que podem mudar em segundos, dependendo da situação, e mesmo que esteja tudo gravado, filmado, documentado, desmentem com a maior cara dura.

O poder judiciário, que deveria ser o ponto de equilíbrio da sociedade, buscando o controle desta “elite”, hoje se sente acima de nós simples mortais. E muitos, ainda buscam atender seus próprios interesses também. Tem até Juiz proibindo blogs de opinar sobre deputados. Vejam o absurdo. Outra situação é a vivida pelas comunidades onde o Ministério Público não é atuante. Seja pela falta de pessoal ou pela má vontade dos representantes. Mesmos as leis, já mal feitas para serem burladas, são descumpridas com a maior cara dura por políticos e corruptos pertencentes a sociedade local.

Até quando teremos de esperar pela evolução dos poderes “legalmente constituídos”???

Espero estar ainda neste mundo para ver, pelo menos o início, a mudança.

Nenhum comentário:


Ailton Carlos Coelho
nascido em 21 de agosto de 1959
na cidade de Apiúna - SC,
Graduado em
Publicidade & Propaganda,
Pós-graduado em
Gestão e Planejamento
de Eventos Turísticos,
e editor dos Jornais JCN e Parole.

See - Soluções Empresariais e Editoriais Ltda. Todos os Direitos reservados