sábado, 21 de março de 2009

Paciencia...

      Muitos já externaram seus sentimentossobre esta virtude humana, maso poeta chileno Pablo Neruda e o magnífico Leonardo Da Vinci, foram muito além,mostrando que a “paciência” pode e deve ser ocaminho, a arma, para buscarmos nossas grandes vitórias.

“Só com uma ardente paciência conquistaremos aesplêndida cidade que dará luz, justiça e dignidade atodos os homens. Assim a poesia não terá cantado em vão.” Pablo Neruda

“A paciência serve de proteção contra injustiças comoas roupas contra o frio. Se você veste mais roupas como aumento do frio, este não terá nenhum poder paraferi-lo. De forma idêntica você deve crescer empaciência quando se encontra em grandes dificuldadese elas serão impotentes para atormentar a suamente.”Leonardo daVinci

      Com paciência qual passatempo solitário, fazendo diferentes combinações com cartas de baralho, sempre seguindo as regras, poderíamos vencer. Vencer sem adversário visível ou invisível, mas vencer. Mas ao invés disso buscamos, através do descontrole, as soluções repentinas, bruscas, e acabamos por sermos derrotados. Aquelas melhorias nos serviços básicos desaúde, de educação, de infraestrutura, de..., nunca acontecem.

      E por que?

      Quantas vezes já nos fizemos a mesma pergunta?Sempre temos a mesma resposta, mas não a aceitamos.Por isso é que não conquistamos nada. Nem sabemosdos problemas de nossa comunidade, mas queremos,queremos.

      Será que com paciência, responsabilidade, e sempre seguindo as regras, não teríamos as soluções?

Por que não tentamos esta forma?

      Busquemos portanto, aglutinação em torno deassociações, para então todos juntos reivindicarmosaçõesemprol, não de um, mas de todos.


      As soluções e as ações sempre virão para beneficiarmuitos e não poucos, mas é claro se estes muitos forempacientes e unidos.

Nenhum comentário:


Ailton Carlos Coelho
nascido em 21 de agosto de 1959
na cidade de Apiúna - SC,
Graduado em
Publicidade & Propaganda,
Pós-graduado em
Gestão e Planejamento
de Eventos Turísticos,
e editor dos Jornais JCN e Parole.

See - Soluções Empresariais e Editoriais Ltda. Todos os Direitos reservados