Nos tempos atuais com o desenvolvimento da área de informação, recebemos a notícia instantaneamente junto com milhões de pessoas, logo após o fato. Isto nos deixa cientes de tudo o que ocorre mundo afora.
Infelizmente, o que estamos vendo é que o mundo nada mudou quanto as atitudes dos homens. Os homens continuam seres emocionais, movidos pelo instinto e por culturas de guerra, como nos tempos de antes de Cristo. Luta pela comida, luta pelos combustíveis e outros interesses particulares, A ganância move o mundo através de ações amparadas pela economia ou religião.
Se alguém escreve a história como ocorreu é condenado a morte por radicais, pois está ofendendo a religião ou a honra de uma nação. Os fatos têm de ser disfarçados para não chocar nem ofender, mesmo que estes sejam a expressão da verdade.
Vários escritores já sofreram perseguições, e agora o filme “300” de Hollywood é condenado aà perseguição pelo islã. O islã iraniano alega que o filme denota que o povo iraniano só pensa em guerra.
Lá no oriente o povo não pensa só em guerra? O que está acontecendo lá, desde o momento que começamos a ter consciência da existência daquele mundo? Será que alguém procura paz, em um lugar onde o petróleo surge como água das entranhas da terra?
O mundo é movido pelo impulso dos homens. Os homens já nascem gananciosos, buscando dinheiro e poder, e quando são educados dentro destes preceitos buscam sem pudor conquistar tudo o que idealizam. Mesmo que isto venha a extirpar muitas vidas.
O exemplo está aí. Os EUA para manterem seus interesses quanto ao petróleo do oriente, destroem cidades milenares e matam milhares e milhares de pessoas. A alegação? Eles estão desenvolvendo bombas para nos atacarem. São terroristas.
O que é terrorismo? Terrorismo é deixar famílias inteiras destruídas, chorando pelos seus e com ódio no coração.
Publicado no Jornal Parole em mar/2007
Nenhum comentário:
Postar um comentário