segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Mudanças

      Estamos em ano de eleições. Eleições para Presidente, Senador, Deputado Federal, Governador e Deputado Estadual.
      O Congresso Nacional vive um grande escândalo: deputados se utilizando de manobras para salvarem da cassação seus amigos, mesmo que culpados por receberem mensalão ou, bailando em pleno congresso a dança da pizza e muitos outros.
      Como ficamos leitor? Como ficamos como eleitores que somos?
      O Brasil sofreu há quatro anos uma avalanche para as mudanças. Esta avalanche levou ao poder o PT no Governo Federal e o PMDB ao Governo de Santa Catarina. Uma avalanche que veio após uma mal sucedida reeleição do Governo FHC. Os maus exemplos estão espalhados por aí. Reeleições mal sucedidas nos poderes Executivos Municipais, Estaduais e Federais. Sempre que alguém se reelege não consegue dar continuidade aos bons trabalhos. O cansaço, o desgaste político e a própria acomodação, levam ao insucesso.
      Agora estes insucessos estão sendo notados também no Judiciário e nos poderes Legislativos Federais e Estaduais. No Judiciário o Nepotismo e as diversas interferências nos outros poderes. Na Câmara Federal os escândalos do dinheiro em troca do voto (mensalão). Aqui no Estado o silêncio. Além de tudo isso leitor, suas decisões são secretas, votos secretos. A Assembléia Legislativa do Estado está em cima do muro. Não se manifesta e aprova tudo para o Governo Luiz Henrique.
      Será que chegou a hora de uma avalanche de mudanças também quanto aos Deputados e Senadores?
      Precisamos pensar muito nisso. Dialogar dentro da fa-mília o que é melhor para nós, para a nossa comunidade, nosso Estado e também para o nosso País. Não podemos só pensar em nós. Aceitarmos ajuda pessoal e decidirmos o voto.
      Eleitor, deste já comece a avaliar as alternativas para Deputados Estaduais e Federais. Se você chegar à conclusão de que, quem já está no galho não merece mais permanecer, não aceite interferência, simplesmente não vote. Escolha outro, um novo, alguém que possa ter novas idéias, mas se você acha que este deputado ou aquele, estão fazendo um bom trabalho, vote, ajude a elegê-lo.
      Mas eleitor, não esqueça de exigir do seu candidato, que ele como seu representante, passe a lutar pelo voto aberto no Congresso Nacional e na Assembléia Legislativa. Se estão nos representando, precisamos saber em quem e no que estão votando.
      Eleições 2006 momento de mudanças de hábitos e ou de candidatos.

Publicado no JCN em mar/2006

Nenhum comentário:


Ailton Carlos Coelho
nascido em 21 de agosto de 1959
na cidade de Apiúna - SC,
Graduado em
Publicidade & Propaganda,
Pós-graduado em
Gestão e Planejamento
de Eventos Turísticos,
e editor dos Jornais JCN e Parole.

See - Soluções Empresariais e Editoriais Ltda. Todos os Direitos reservados