segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Exemplos

      Todas as religiões Cristãs acreditam e apregoam que o maior exemplo da humanidade foi Jesus Cristo. Ele deixou um legado de bondade infinda deixando-se pregar na cruz para redimir a todos das culpas.
      Lendo as Sagradas Escrituras podemos, claramente, ver que Jesus Cristo foi sim, exemplo de bondade, mas não o maior exemplo.
      Raciocinem comigo. Barrabás, um assassino deixado na impunidade gerou milhões de exemplos. Não precisamos ir longe, aqui no Brasil todos os dias temos exemplos de impunidade: Juiz Lalau, Deputados, o jornalista que matou a amante, os anões do orçamento, o mensalão, Prefeitos corruptos, o Fernandinho Beira Mar controlando da cadeia o cri-me e vivendo na mordomia. Basta ter dinheiro ou um bom padrinho e lá teremos alguém impune de seus delitos. Mas se você tentar denunciar, cuidado, poderá ser preso por calúnia ou outra alegação qualquer. É a lei da mordaça.
      Outro grande e talvez o maior exemplo da era Cristã e que tem como seguidores mais da metade da população, principalmente no Brasil é Pilatos.
      Até mesmo os seguidores mais radicais de Cristo seguem o exemplo de Pilatos: lavam as mãos.
      Veja ao seu redor o que está acontecendo. Verifique tudo que acontece em sua comunidade. Você está participando? Está lutando pelos direitos de todos e de seus direitos?
      Haaá... Esqueci. Estes problemas ainda não estão afetando você. Quem está sendo prejudicado é o vizinho, é uma criança que não é seu filho, nem seu neto. Porque vou comprar esta briga se vivo bem. Tenho dinheiro. Política? Política não é comigo. Não voto pra ninguém. Que se dane, o que me interessa é o meu trabalho, a vida da minha família.
      Atos como estes são exatamente o maior símbolo da Bíblia. O momento que Pilatos lavou as mãos. Esta passagem da Bíblia nos demonstra claramente o maior exemplo de como a humanidade agia naqueles tempos e continua agindo até hoje. Se o problema não está nos meus, não me interessa.
      Será que não está na hora de pararmos de lavar as mãos? Buscarmos a união em comunidade, para achar caminhos mais fáceis e seguros para todos?
      Agora estamos vivendo momento de novas eleições e precisamos participar, pois não podemos viver bem, se muitos vivem mal. Busquemos votar em quem possa beneficiar o maior número possível de pessoas e não a uma privilegiada minoria. Esta política discriminatória que aí se encontra não pode continuar.
      Você sabia que o Brasil já possui uma dívida de 1 trilhão? Pois é o Brasil deve 1 trilhão, mas para quem? Apenas 20 mil pessoas são donas destes títulos da dívida do governo e ficam ganhando juros entre 15 e 20% ao ano sem trabalhar, sem produzir, sem gerar empregos, enquanto 180 milhões de brasileiros sofrem.
      Não lave as mãos, vote. Vote com consciência.

Publicado no JCN em jul/2006

Nenhum comentário:


Ailton Carlos Coelho
nascido em 21 de agosto de 1959
na cidade de Apiúna - SC,
Graduado em
Publicidade & Propaganda,
Pós-graduado em
Gestão e Planejamento
de Eventos Turísticos,
e editor dos Jornais JCN e Parole.

See - Soluções Empresariais e Editoriais Ltda. Todos os Direitos reservados