segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Sonhos

Sonhos ideias vagas, mais ou menos agradáveis, mais ou menos incoerentes, até mesmo utópicas, e nos entregues em estado de vigília, acordado, mas longe da realidade.

Os sonhos são meros devaneios, fantasias, não são desejos. Então temos de nos permitir desejar, desejar com força, para buscarmos alcançar a realidade. É isso que nos falta.

Os ascurrenses sempre falaram da boca pra fora, que queriam mudanças. Queriam ver uma Ascurra melhor. Sonhavam com dias melhores. Mas pelo visto, não desejaram. Não buscaram a realização destes desejos, pois sempre que tem a chance de alcançá-los, cometem os mesmo erros.

O porquê de continuar errando?

É difícil dar o exemplo. Pois para que os sonhos, de uma Ascurra melhor, se realizem, é necessário que todos contribuam. Que todos busquem fazer a sua parte. Abdiquem de alguns benefícios pessoais. Mas o que acontece? Todos querem que as coisas aconteçam vindas do céu. Onde nenhum sacrifício seja feito. E isto é utópico; impossível.

Quando alguém tenta buscar soluções para a transformação, lá vem os pessimistas com o mesmo papo: “he cara isso não vai dar certo”. Ou então chegam os aproveitadores com aquele papo de que vas regras impostas podem ser quebradas, só uma vez, mas para ajudar ele, é claro.

Até quando os cidadãos desta cidade, que tem tudo para ser perfeita, vão continuar olhando só para os próprios umbigos?

É necessário e urgente que todos arregacem as mangas, e deem sua contribuição para que os sonhos tornem-se desejos reais, e sejam alcançados.

Vamos começar pelo mais fácil. Vamos cumprir nossa parte: limpando nossa casa e em frente dela; pagando nossos impostos; participando dos conselhos comunitários e associações dando nossa contribuição; denunciando os maus cidadãos.

Pronto, esse é um começo.

Não bastam sonhos. Precisamos força de vontade e muita persistência para que os desejos de uma Ascurra melhor possam ser realizados.

Nenhum comentário:


Ailton Carlos Coelho
nascido em 21 de agosto de 1959
na cidade de Apiúna - SC,
Graduado em
Publicidade & Propaganda,
Pós-graduado em
Gestão e Planejamento
de Eventos Turísticos,
e editor dos Jornais JCN e Parole.

See - Soluções Empresariais e Editoriais Ltda. Todos os Direitos reservados