segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Exemplo

O Vereador Vanderlei Pequeno de Cataguases, Minas Gerais, tem um informativo que segue para todos os eleitores. Ao final de todas as sessões da Câmara, o vereador encaminha por e-mail as discussões que aconteceram durante a sessão. As discussões de pauta e indicações são levadas ao conhecimento dos eleitores mostrando transparência em suas ações.
Que tal os políticos de nossa cidade, região seguirem este belo exemplo?
Existem vários meios de comunicação que são colocados a disposição de todos e poucos ou quase nenhum utilizam dos mesmos.
Será que é falta de tempo?
Entendemos que os salários pagos aos nossos vereadores são muito baixos, pois os mesmos precisam deixar de lado sua profissão para dedicar-se aos interesses públicos. Mas não conseguimos entender o porquê da não divulgação de suas ações.
E não é falta de ações. Todas as semanas os vereadores apresentam propostas e lutam pelos interesses dos eleitores. Haja vista as últimas discussões acaloradas ocorridas nas sessões da Câmara.
O que falta é divulgação e participação cidadã do eleitor.
Desde o início do atual mandato legislativo não presenciamos mais do que 3 pessoas na Casa Legislativa. E olha que os que lá compareceram, ou são parentes de vereadores e ou jornalistas.
Sem participação popular não há democracia.
Senhores políticos de Ascurra divulguem suas ações. Demonstrem ao eleitor que as coisa não são o que aparentam. Mostrem que ser político é ser um cidadão com interesses sociais e públicos.

Nenhum comentário:


Ailton Carlos Coelho
nascido em 21 de agosto de 1959
na cidade de Apiúna - SC,
Graduado em
Publicidade & Propaganda,
Pós-graduado em
Gestão e Planejamento
de Eventos Turísticos,
e editor dos Jornais JCN e Parole.

See - Soluções Empresariais e Editoriais Ltda. Todos os Direitos reservados