Em 25 de janeiro de 2007 circulava a primeira edição do Jornal Parole, que era criado com um lema: “Um jornal a serviço de Ascurra. Palavras a serviço da notícia”.
Lembro que um dos empresários, presente ao lançamento do jornal, comentou sobre o quão pouco duraram outros jornais e periódicos que por aqui passaram.
“Outros dois jornais já realizaram, aqui na Sociedade Sete, o lançamento de sua primeira edição, e todos já acabaram.”
Fiquei imaginando o porquê do encerramento destes veículos de comunicação. Por que em Ascurra as coisas surgiam, até mesmo antes de outras cidades, mas logo acabavam. E descobri do pior jeito possível. Descobri sofrendo na própria pele o porquê.
Muitos empresários de Ascurra preferem divulgar seus produtos em veículos de outras cidades, mas não dão a oportunidade de que aqui surja uma nova empresa bem sucedida. Até a administração pública nos anos de 2007 e 2008 preferiu anunciar em jornais que possuem 50 ou 60 assinantes na cidade, do que em um que é distribuído gratuitamente, e em toda a região.
Senti que, o que mais incomoda algumas pessoas é o sucesso das outras.
Se eu não posso ter, ele também não terá. Felizmente hoje, o Jornal Parole segue firme e forte. Dois anos de existência e graças a pessoas que confiaram em nosso trabalho. Muito obrigado a direção das empresas: LDL Turismo, Funerária Médio Vale, Caminhões Dalçóquio, Trilha Natural, JHC Esportes, Artefatos de Cimento Dante Zonta, Julyagro, CDL, Contabilidade Berkembrock, Restaurante e Lanchonete Mania, Simes Corretor de Imóveis, Big Sound, Colégio São Paulo, Móveis e Decorações Ascurra e Super Princesa.
Obrigado a todos que colaboraram para estes dois anos de sucesso e informação.
sábado, 7 de fevereiro de 2009
Transpondo obstáculos
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário