“O impossível em geral é o que não se tentou. Ninguém jamais afundou em seu próprio suor, tudo é possível basta acreditar.”
Em 1996 em Tibagi-Pr, realizava-se o primeiro campeonato Brasileiro de rafting. Os Guias da Empresa Ativa na época, de vários municípios da região classificam-se em terceiro lugar. Começava aí uma busca incansável pela vitória.
Foram realizados vários festivais de rafting aqui em nosso município, o centro brasileiro de rafting, os dois primeiros vencidos por apiunenses que jamais tinham entrado num bote inflável, sabiam sim remar uma bateira (canoa).
Em 1997 chegam perto, o vice campeonato em Ibirama. Em 1998 uma grande equipe participando em condições de ser campeã. Condições foram dadas: ótimo transporte, alimentação e apoio. A decepção um quinto lugar.
Seguiram-se mais dois vice campeonatos, 1999 e 2000.
Em 2001 com uma equipe da casa, desacreditados na saída, principalmente pelos maiores adversários, a Canoar de São Paulo que já estava preparada para viajar para o mundial, vencedores na chegada.
Comprovou-se assim a força destes que já tinham mostrado sua grande valia durante todos estes anos.
Depois de uma batalha sempre há um vencedor. O vencedor ou vencedores são sempre os que acreditam que podem vencer, persistem não desistem até a vitória chegar.
A Equipe Ativa Rafting agora tem uma nova e grande batalha. Buscar o patrocínio necessário para assegurar as vagas que com tanta luta foram conquistadas.
Agora é a vez dos empresários de Santa Catarina, do Vale do Itajaí e de Apiúna.
A conquista de novos degraus agora em âmbito mundial podem ser alcançados.
Publicado no JCN em jun/2001
Nenhum comentário:
Postar um comentário