Em Ascurra muito se discutiu sobre política, eleições 2008, muitos até afirmavam que o resultado seria devido ao poder econômico.
O resultado final das eleições surtiu efeito de uma bomba, para algumas siglas partidárias, siglas estas que através de seu diretório municipal demonstraram estar acima de tudo e de todos. Com muita arrogância impuseram suas candidaturas, não deixando espaço para coligações, acordos que pudessem propiciar ao eleitor novas escolhas.
O atual prefeito, pertencente a sigla do PDT, passou 4 anos criticando a forma administrativa “imposta” pelo MP aos municípios. Dizia ele que só louco iria querer ser prefeito, e ele mesmo candidatou-se a reeleição recebendo nas urnas uma resposta muito amarga.
Outros partidos também receberam repostas amargas, mas os tucanos mantiveram posição em número de votos e avançaram tornando-se a segunda força política do município, com 2 vereadores.
Com tudo isso, me pergunto se realmente foi poder econômico que resolveu as eleições. Os que apostaram nisso erraram, pois o que se viu foi estratégia e competência por parte dos dirigentes partidários. Nunca se viu um partido tão coeso.
O resultado com uma diferença tão grande de votos provou que algumas pessoas devem abandonar a carreira política e se dedicarem a outras áreas, e outros devem aprender que política é um jogo, onde os interesses pessoais devem ficar em segundo ou terceiro plano, deixando prevalecer os interesses da comunidade.
sexta-feira, 17 de outubro de 2008
Resposta
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário