quarta-feira, 14 de maio de 2008

Sem saída?

      Quando ouvimos falar: que existem tantos milhares de reais nos cofres públicos; não temos dívida; agora está tudo bem, realmente passa a impressão de que naquele município não existem problemas.
      Mas será que é assim mesmo?
      Hoje, o pensamento geral em Ascurra, é um pensamento de pessimismo, as pessoas não pensam no que vão conquistar amanhã, elas pensam no que vão perder amanhã ou no que conseguirão manter até amanhã. É muito ruim quando o pequeno empresário, quando os funcionários das empresas começam a pensar assim, é o fundo do poço, não tem mais para onde ir. Existe portanto a necessidade de uma atitude buscando mudar esta situação, para que Ascurra realmente cresça.
      Ouvi de um empresário a questão do 51%. Dizia ele que enquanto a maioria pensar negativo, só teremos coisas ruins. Segundo ele, existe a necessidade de se pensar positivo, por que só assim buscar-se-á o desenvolvimento.
      Na opinião deste empresário, o problema do poder público municipal é estar com as contas totalmente em dia, levando a preocupação de não ter mais dívidas, ocasionando assim a falta de investimentos. E com a falta de investimentos vem a estagnação.
      “Quando você pensa só no caixa, você está só pensando no gado velho, você não está produzindo gado novo.”
      Muitas pessoas já têm como certo de que em Ascurra as únicas coisas que crescem são as placas de “vende-se”.
      Precisamos urgentemente mudar estes pensamentos, e para isto, as pessoas que detém poder e ou influência, necessitam posicionamento, posicionamento em busca do crescimento.
Como fazemos?
      Definindo estratégias que levem a criação de empregos. Mas cuidado. É necessário estudos que apontem setores industriais e comerciais com mercados em crescimento e poucos riscos, para que não sejam temporários como tantos que aqui se instalaram.

Nenhum comentário:


Ailton Carlos Coelho
nascido em 21 de agosto de 1959
na cidade de Apiúna - SC,
Graduado em
Publicidade & Propaganda,
Pós-graduado em
Gestão e Planejamento
de Eventos Turísticos,
e editor dos Jornais JCN e Parole.

See - Soluções Empresariais e Editoriais Ltda. Todos os Direitos reservados