O sentimento de amor que possuo por Apiúna me trouxe uma alegria muito grande ao ver o número de apiunenses, jovens, crianças e adultos que hoje freqüentam os bancos das escolas e universidades.
Dois mil e quinhentos (2.500) alunos. Número este superado rapidamente já no mês de janeiro pela rede estadual e municipal em Apiúna, quando ainda o fechamento das matrículas não havia sido realizado. Trinta por cento da população apiunense estudando já seria fantástico, mas ainda falta os mais de cem (100) alunos que freqüentam o terceiro grau, faculdade.
Apiúna pode orgulhar-se de seus filhos que buscam por um ideal de vida com cultura e conhecimento para que no caminho, logo ali na frente, não percam-se de seus sonhos e realizações. Esta geração de nível cultural privilegiado que está surgindo também saberá ser grata a este momento presente tão especial que vive.
As empresas e o poder público bancando parcela considerável dos valores das mensalidades dos universitários, transporte totalmente gratuito, para todos os níveis, e cada vez mais de qualidade é um dos pontos básicos deste acontecimento. A Secretaria do Município da Educação e do Desporto voltada a projetos educativos e culturais. A maior escola do município, E. E. Básica São João Bosco, desenvolvendo projetos voltados à valorização da vida do aluno, com o projeto amigos da escola trazendo, para dentro da família São João Bosco, festivais e ações de ótimo nível e agora a oficina de teatro para alunos do ensino complementar (2º grau), é o outro detalhe indiscutível para o sucesso.
Sabemos que um dos passos iniciais deste caminho foi à nucleação das escolas que oportunizou a todos o mesmo nível de educação, tanto na cidade como no campo, união de todos em prol do mesmo objetivo, o outro grande e decisivo passo.
Agora só resta aproveitar muito estas oportunidades que chegam a passos largos. Estudar e estudar muito é a forma de agradecer, para depois com um sorriso brilhante nos lábios poder bradar a conquista dos objetivos.
Publicado no JCN em fev/2002
Nenhum comentário:
Postar um comentário